MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma espera sinal de apoio do PMDB-MG para nomear ministro

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff aguarda uma sinalização da bancada do PMDB de Minas Gerais contra o impeachment para nomear o novo ministro da Aviação Civil. O nome escolhido pelo governo federal é do deputado fede

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2016, 18:58:39 Editado em 27.04.2020, 19:53:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff aguarda uma sinalização da bancada do PMDB de Minas Gerais contra o impeachment para nomear o novo ministro da Aviação Civil.
O nome escolhido pelo governo federal é do deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG), mas a petista não pretende entregar o posto sem uma garantia de apoio contra o processo de afastamento de seu mandato na Câmara dos Deputados.
Segundo auxiliares e assessores da presidente, ela deverá se reunir com o deputado federal na semana que vem para discutir o assunto.
O governo federal avaliou como positivo o aceno feito na terça-feira (12) pelo vice-presidente Michel Temer em apoio ao nome escolhido pelo Palácio do Planalto.
O receio da presidente era de que a escolha de Mauro Lopes desagradasse o vice-presidente, uma vez que o cargo fazia parte da cota pessoal do peemedebista. Os dois últimos titulares da pasta foram Moreira Franco e Eliseu Padilha, indicados pelo vice-presidente.
A oferta do cargo para o deputado federal faz parte de estratégia do Palácio do Planalto para dividir a bancada do PMDB de Minas Gerais, a segunda maior da legenda.
O objetivo é impedi-la de lançar um candidato para a liderança do partido na Câmara dos Deputados que rivalize com o atual líder Leonardo Picciani (RJ), que tenta a reeleição com o apoio do governo federal.
Na próxima segunda-feira (18), a bancada do PMDB de Minas Gerais fará reunião para definir se lançará candidato para a disputa interna.
A expectativa do governo federal é de que os peemedebistas mineiros desistam da indicação e apoiem Leonardo Picciani, possibilidade considerada pouco provável.
Na terça-feira, Mauro Lopes confirmou que foi sondado para o cargo pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e disse que a presidente já confirmou que gostaria de entregar a pasta para a bancada do PMDB de Minas Gerais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma espera sinal de apoio do PMDB-MG para nomear ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!