Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deputado peemedebista diz ter apoio de Temer para assumir ministério

Loading...

POLíTICA

Deputado peemedebista diz ter apoio de Temer para assumir ministério

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Procurado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) disse nesta terça-feira (12) ter o apoio do vice-presidente Michel Temer para aceitar o cargo.
Segundo ele, que demonstrou disposição em aceitar um convite, o peemedebista disse "apoiar totalmente" seu nome para o posto.
Na saída de encontro com o vice-presidente, no Palácio do Planalto, o deputado federal confirmou que foi sondado para o cargo pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e disse que a presidente já confirmou que gostaria de entregar a pasta para a bancada do PMDB de Minas Gerais.
"Eu sou governo e nós temos de ajudar o governo", disse. "Eu perguntei ao Michel Temer e ele disse: 'Terá todo o meu apoio'", acrescentou.
Ao deixar o Palácio do Planalto, o vice-presidente confirmou seu apoio ao nome do deputado federal. "Ele é um ótimo quadro", disse.
A oferta do cargo para o deputado federal faz parte de estratégia do Palácio do Planalto para dividir a bancada do PMDB de Minas Gerais, a segunda maior da legenda, e impedi-la de lançar um candidato para a liderança do partido na Câmara que rivalize com o atual líder Leonardo Picciani (RJ), que tenta a reeleição com o apoio do governo federal.
Questionado, Mauro Lopes disse que tem experiência na área de transportes e, em tom de brincadeira, acrescentou não ter medo de avião. "Se tivesse, não aceitaria o convite. Não tenho medo de avião, estou acostumado a voar a vida inteira", afirmou.
Ele defendeu a reeleição de Michel Temer para a presidência nacional do PMDB e disse ser contrário à saída do partido do governo federal, questão que será discutida na convenção nacional da sigla em março.
"Nós temos responsabilidade para com o Brasil e trabalhamos pela reeleição da presidente em 2014", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41