Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para dirigentes do PT, menção de delator a Lula é ato de 'desespero'

Loading...

POLíTICA

Para dirigentes do PT, menção de delator a Lula é ato de 'desespero'

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comando do PT criticou, nesta terça-feira (12), ao teor da delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em seu depoimento, Cerveró afirma que, em 2008, fora nomeado para a BR Distribuidora pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva como forma de retribuição a um contrato que beneficiara um amigo do petista, o fazendeiro José Carlos Bumlai,
Vice-presidente do PT, o deputado Paulo Teixeira (SP), disse que é uma demonstração de desespero de Ceveró. Ele criticou também o processo de delação.
"Total falta de juízo a fala do Cerveró buscando envolver o presidente Lula. Desespero para sair da cadeia. Esse processo mostra tanto desespero que o prêmio não é dizer a verdade, mas sim envolver certas pessoas", disse.
Jorge Coelho, também vice-presidente do partido, afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é poupado pela imprensa.
Embora desqualifique o teor da delação, o PT publicou em seu site uma notícia com o teor da delação de Cerveró. A reportagem, publicada em destaque, cita as acusações a FHC. "A venda da petrolífera Pérez Companc resultou em propina no valor de US$ 100 milhões ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmou Nestor Cerveró", diz o texto que tem chamada no site.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56