Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

Loading...

POLíTICA

Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira (8) um habeas corpus pedido pela defesa de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira que leva seu sobrenome.
O ministro justificou sua decisão com base no parecer da Procuradoria-geral da República, que sustenta que há risco de, uma vez fora da cadeia, o empresário volte a interferir no processo judicial.
"[A Procuradoria] salienta, que o paciente, solto, continuaria a obstruir a instrução a instrução processual, segundo consta, ainda não encerrada", diz Lewandowski, em seu parecer.
Embora o relator dos processos da Operação Lava Jato seja o ministro Teori Zavascki, cabe ao presidente do Supremo despachar as demandas da corte durante o recesso do Judiciário, que termina em fevereiro.
Preso preventivamente desde julho do ano passado, acusado de ser um dos mentores do esquema de corrupção na Petrobras, Odebrecht vem pleiteando a liberdade em todas as instâncias.
O próprio STF, em decisão assinada por Teori Zavascki, no final de outubro, já havia negado o pedido da defesa para que Odebrecht deixasse a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56