Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

Loading...

POLíTICA

Presidente do STF nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira (8) um habeas corpus pedido pela defesa de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira que leva seu sobrenome.
O ministro justificou sua decisão com base no parecer da Procuradoria-geral da República, que sustenta que há risco de, uma vez fora da cadeia, o empresário volte a interferir no processo judicial.
"[A Procuradoria] salienta, que o paciente, solto, continuaria a obstruir a instrução a instrução processual, segundo consta, ainda não encerrada", diz Lewandowski, em seu parecer.
Embora o relator dos processos da Operação Lava Jato seja o ministro Teori Zavascki, cabe ao presidente do Supremo despachar as demandas da corte durante o recesso do Judiciário, que termina em fevereiro.
Preso preventivamente desde julho do ano passado, acusado de ser um dos mentores do esquema de corrupção na Petrobras, Odebrecht vem pleiteando a liberdade em todas as instâncias.
O próprio STF, em decisão assinada por Teori Zavascki, no final de outubro, já havia negado o pedido da defesa para que Odebrecht deixasse a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41