Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governador gaúcho conta piada sobre parcelamento de salários de servidores

Loading...

POLíTICA

Governador gaúcho conta piada sobre parcelamento de salários de servidores

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), contou uma piada sobre o parcelamento de salários do funcionalismo durante entrevista para a TV Educativa do Estado, exibida na terça-feira (5).
Ao ser questionado sobre como a população reage aos frequentes atrasos no pagamento de salários, Sartori lembrou de um jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em que o Grêmio goleou o Internacional por 5 a 0.
"Alguém foi muito humorista, um cidadão chegou e disse o seguinte: bah, foi cinco [a zero] porque o Sartori parcelou. Senão, seria dez [a zero]."
Com o argumento de falta de caixa, o peemedebista vem pagando os servidores com atraso desde agosto e também não quitou o 13º salário do funcionalismo do Executivo.
Principal sindicato de servidores estaduais, o Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul) divulgou nota de repúdio e classificou a declaração como "uma humilhação".
"Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha", diz o comunicado.
Na campanha eleitoral de 2014, Sartori já havia provocado polêmica ao fazer uma brincadeira, também durante uma entrevista, com o pagamento do piso nacional do magistério. Na ocasião, disse que "piso bom" havia em uma loja de material de construção.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56