Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Governo não tem coelho na cartola para retomar crescimento', diz Wagner

Loading...

POLíTICA

'Governo não tem coelho na cartola para retomar crescimento', diz Wagner

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo federal não elabora o lançamento de um pacote de medidas no início deste ano para retomar o crescimento econômico.
Segundo ele, o Palácio do Planalto tentará paulatinamente retomar a confiança do setor empresarial nacional e internacional e o equilíbrio macroeconômico e fiscal, mas sem uma "grande notícia" ou um "coelho na cartola".
"Há uma expectativa, que na minha opinião não vai corresponder, de que sairá uma grande notícia. Não estamos mais em tempo de pacotes e não tem nada bombástico", disse. "Parece que as pessoas estão esperando a grande notícia, o coelho na cartola, mas não tem coelho na cartola", acrescentou.
QUADRO POLÍTICO
Em uma tentativa de reaproximação, o petista reuniu-se nesta quarta-feira (6) com o vice-presidente Michel Temer. Na saída do encontro, o ministro avaliou que o quadro político apresentou uma melhora no final do ano passado e considerou que a expectativa é também de uma recuperação no cenário econômico.
Segundo ele, o impeachment da presidente Dilma Rousseff "perdeu força" e não é favorável ao país, uma vez que cria um clima de instabilidade. De acordo com ele, a petista defende que o trâmite do processo seja encerrado o mais rápido possível.
"Se depender da vontade da presidente e do nosso juízo de valor, quanto mais rápido melhor. Essa não é uma agenda nossa, mas uma agenda que está na Câmara dos Deputados. Eu reconheço que perdeu força, mas tem de terminar definitivamente", disse.
Para ele, o governo federal conseguirá arquivar o processo de impeachment ainda na Câmara dos Deputados, sem precisar chegar ao Senado Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41