MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Estudantes fazem ato contra professores feridos em Curitiba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de manifestantes realiza na tarde desta quinta-feira (30) um ato de apoio aos professores feridos em confronto com policiais em frente à Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, no dia anterior. Parte do grupo t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2015, 16:29:54 Editado em 27.04.2020, 20:00:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de manifestantes realiza na tarde desta quinta-feira (30) um ato de apoio aos professores feridos em confronto com policiais em frente à Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, no dia anterior. Parte do grupo tentou invadir a Casa e um estudante foi detido.
O embate entre policiais e docentes na tarde de quarta (29) deixou pelo menos 180 pessoas feridas, muitas com marcas de balas de borracha. Os professores protestavam contra a aprovação de projeto de lei do governador Beto Richa (PSDB) que altera o pagamento de aposentadorias dos servidores.
O ato de apoio foi organizado pelas redes sociais. A entrada do Palácio Iguaçu ficou tomada de participantes do ato, que gritavam "Fora, Beto Richa!" e "Anula a votação!", em referência ao projeto aprovado no dia anterior.
Procurada, a Polícia Militar não estimou a quantidade de presentes no protesto.
Os manifestantes, a maioria estudantes, chamaram de "massacre do dia 29 de abril" o confronto do dia anterior.
Com frases repetidas em coro, eles criticaram ação da polícia, "ofendendo a integridade física e moral dos alunos, professores e demais servidores deste Estado, mostrando a vergonha do que aconteceu dentro dessa Casa e fora dela".
Um jovem foi detido por servidores da Casa Militar do Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense. Ele permanece no interior do prédio.
Protestos de pelos menos outros cinco grupos foram marcados para esta quinta, um deles às 19h, e para a tarde desta sexta (1º), todos organizados por redes sociais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes fazem ato contra professores feridos em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!