MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputados franceses aprovam proibição da burca

A Câmara Baixa da França aprovou hoje a proibição do uso da burca, uma vestimenta islâmica que cobre toda a mulher. A lei, válida também para vestes similares, é apoiada pela maioria dos eleitores franceses, mas gera temores entre grupos muçulmanos e d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2010, 14:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara Baixa da França aprovou hoje a proibição do uso da burca, uma vestimenta islâmica que cobre toda a mulher. A lei, válida também para vestes similares, é apoiada pela maioria dos eleitores franceses, mas gera temores entre grupos muçulmanos e defensores dos Direitos Humanos.

continua após publicidade

O projeto obteve 336 votos a favor e somente um contra na Assembleia Nacional, mas a maioria dos legisladores do Partido Socialista, o principal de oposição, recusou-se a votar. O texto agora será levado ao Senado e a expectativa é que seja aprovado em setembro.

continua após publicidade

Posteriormente, seguirá para a Corte Constitucional, que avaliará a legalidade da medida. O presidente Nicolas Sarkozy é favorável à lei.

A principal entidade que representa os muçulmanos na França afirma que os véus que cobrem todo o rosto não são algo exigido pelo Islã. A organização se disse preocupada com a possibilidade de que a lei estigmatize todos os muçulmanos no país europeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados franceses aprovam proibição da burca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!