MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

2 - Tribunal condena juiz por recebimento de propina

SÃO PAULO, SP - O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o juiz de direito Gersino Donizete do Prado à prisão e à perda do cargo sob a acusação de exigir propina de uma parte de um processo. O magistrado pedia o suborno na forma de jóias, roupas, equip

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2014, 21:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o juiz de direito Gersino Donizete do Prado à prisão e à perda do cargo sob a acusação de exigir propina de uma parte de um processo. O magistrado pedia o suborno na forma de jóias, roupas, equipamentos eletrônicos e dinheiro, segundo a decisão judicial.
Como informado pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" nesta quinta (3), Prado atuava na 7ª Vara Cível de São Bernardo do Campo e passou a exigir o pagamento de valores a um administrador para não converter em falência o processo de recuperação judicial de uma empresa, de acordo com a acusação do Ministério Público estadual.
Segundo a Procuradoria, o juiz chegou a requisitar até que o administrador pagasse uma "homenagem" de uma instituição cultural e o conserto de pneus.
O Tribunal paulista aplicou ao magistrado a pena de oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado, além da perda do cargo.
O advogado de Prado, José Luis Oliveira Lima, disse que que vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). "Respeito a decisão mas entendo que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça não analisou as provas com o costumeiro acerto. As provas levam à absolvição do meu cliente", disse o criminalista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Tribunal condena juiz por recebimento de propina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!