Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidata a vereadora é presa com droga e santinhos em Itacoatiara

Loading...

ELEIçõES AM

Candidata a vereadora é presa com droga e santinhos em Itacoatiara





Por Kátia Brasil

MANAUS, AM, 7 de outubro (Folhapress) - Uma candidata a vereadora do município de Itacoatiara (176 km de Manaus) e um homem foram presos por suspeita de crimes de corrupção eleitoral e tráfico de drogas na manhã de hoje no bairro Piçareira, informou a Polícia Federal do Amazonas.

Carme Cristina da Silva Lima (PDT), 32, foi flagrada por policiais militares com 11 papelotes de pasta base de cocaína e santinhos dentro de um carro Renault Sandero.

Antes da prisão, os policiais militares observaram uma aglomeração de eleitores em volta do veículo. O bairro Piçareira, segundo a PM, é uma área de influência do tráfico na cidade.

Segundo o delegado Daniel Ottoni, a candidata e o homem, que não teve o nome divulgado, tentaram fugir quando notaram a presença dos policiais. Os eleitores saíram correndo do local.

"Na fuga, eles [a candidata e o homem] tentaram se desfazer da droga e jogaram um saco plástico com os papelotes pela janela num canteiro de rua, mas logo os policiais cercaram o carro e apreenderam a droga e os santinhos", afirmou Ottoni.

Segundo a PF, a candidata é casada com um homem que cumpre prisão por tráfico de drogas no presídio local.

Até as 15h (horário local), a candidata Carme Cristina da Silva Lima continuava presa na Delegacia da Polícia Civil de Itacoatiara. Ela não tinha prestado depoimento nem contratado um advogado para defendê-la.

Sobre a situação da candidata perante a Justiça Eleitoral, o promotor da Comarca de Itacoatiara, Valber Diniz da Silva, disse que aguarda uma notificação da PF sobre o caso. Ele classificou a prisão da candidata como um fato isolado.

Avião

Na cidade de Itamarati (980 km a oeste de Manaus), a Polícia Militar apreendeu por volta das 12h (horário local) um avião bimotor modelo sêneca com cinco pessoas a bordo, sob suspeita de transporte ilegal de eleitores.

A aeronave foi fretada por R$ 11,9 mil por um correligionário do candidato a prefeito Maqcharles Brito Lobo (PRB), informou o tenente da PM Ricardo Pires Pereira.

Pereira disse que os policiais estavam de prontidão no aeroporto, aguardando o avião que tinha decolado da cidade de Carauari com destino a Itamarati. Quando pousou, a aeronave foi cercada e apreendida por duas horas.

"Os eleitores disseram que Antônio Mendes, que é partidário do candidato Maqcharles Lobo, pagou o frete", disse o tenente.

Segundo a polícia, o acesso a Itamarati só é possível de barco ou avião. De embarcação, a viagem de Carauari à cidade dura três dias. De avião, o trecho de 450 km entre as cidades é realizado em 35 minutos.

A reportagem procurou o candidato a prefeito Maqcharles Lobo e o empresário Antônio Mendes, mas eles não foram localizados.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56