MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Secretário Beto Preto vai analisar retorno do Campeonato Paranaense

O secretário da Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que vai analisar “dentro de duas e três semanas” a possibilidade de avançar no protocolo e autorizar o retorno do Campeonato Paranaense. A secretaria liberou apenas os treinamentos físicos dos

Da Redação

·
Secretário Beto Preto vai analisar retorno do Campeonato Paranaense
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2020, 18:37:38 Editado em 25.05.2020, 18:37:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário da Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que vai analisar “dentro de duas e três semanas” a possibilidade de avançar no protocolo e autorizar o retorno do Campeonato Paranaense. A secretaria liberou apenas os treinamentos físicos dos clubes profissionais.

continua após publicidade

“Nós estamos acompanhando tudo que está acontecendo na questão da pandemia do novo coronavírus, ainda não temos uma situação confortável, mas equilibrada. Foi liberado neste momento, dentro de um protocolo proposto pela CBF e FPF, que tem um primeiro módulo de treinamentos e vamos analisar dentro de duas e três semanas se poderemos avançar neste protocolo. Dentro da resposta ao presidente Hélio Cury, os clubes com agenda para o ano inteiro podem avançar”, explicou o secretário, em entrevista durante o programa Balanço Esportivo.

Entretanto, Beto Preto não concordou com a opinião de Hélio Cury, que acredita no retorno do Campeonato Paranaense na metade de junho. “Não dá para prever isso e o próprio presidente Hélio Cury está acompanhando de maneira mais próxima. Estamos acompanhando os números diariamente, aumentando o número de exames em todo o estado. Por isso que ainda não dá para falar o dia do retorno do Campeonato Paranaense e temos tratado isso de maneira sóbria e madura. É bom para nós que as atividades possam retornar. Não teremos nenhum tipo de prurido e vamos tomar uma atitude mais dura se aumentar o número de casos”, comentou.

continua após publicidade

O secretário ainda acrescentou que pode voltar atrás na decisão se o número de casos da Covid-19 aumentar nas próximas semanas. “Seguindo o protocolo da CBF que foi assinado por um profissional médico. Voltando aos treinos individualizados, com cada jogador separado e não está liberado o coletivo. Se tiver uma curva ascendente nas próximas semanas, nós podemos interromper todas as atividades que já foram liberadas. Nós nunca interrompemos nenhuma atividade e colocamos regra. Aceitamos com algumas orientações essa questão da CBF que é muito razoável, os treinos estão liberados e os atletas voltam a se condicionar. Nesse enfrentamento que estamos colocando a possibilidade de retornar para treinos, mas não para coletivos ou jogos”, disse.

Em relação à volta da torcida nos estádios, Preto confia na presença dos torcedores ainda em 2020. “Portões fechados com certeza nos próximos três ou quatro meses para o que for existir e com restrição total. A liberação apenas para as transmissões de rádio e televisão", disse.

(Banda B)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário Beto Preto vai analisar retorno do Campeonato Paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!