MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

PRF flagra mais de 450 veículos por dia em excesso de velocidade no PR

Este comportamento é um dos principais causadores de acidentes, gerando sobrecarga na áreas da saúde, muitas vezes deixando mortos e feridos

Da Redação

·
No dia 6, outro flagrante no mesmo local, desta vez com o veículo circulando a 192 km/h
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
No dia 6, outro flagrante no mesmo local, desta vez com o veículo circulando a 192 km/h
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2024, 11:27:19 Editado em 07.05.2024, 11:27:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 58 mil condutores foram flagrados pela PRF circulando em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná este ano. Comparativamente com o mesmo período de 2023, os números apontam um aumento de mais de 9% nos flagrantes da imprudência nas rodovias. Veja vídeo abaixo.

continua após publicidade

O comportamento é um dos principais relacionados a sinistros de trânsito, causando ou potencializando os sinistros, gerando sobrecarga no sistema público de saúde, prejuízos econômicos e, o pior, deixando mortos e feridos.

- LEIA MAIS: Caminhão carregado com adubo tomba na BR-376 em Apucarana

continua após publicidade

No início do maio amarelo, mês internacionalmente destinado a uma reflexão de toda a sociedade sobre a violência no trânsito, foram registrados alguns flagrantes preocupantes. No dia 5, durante uma fiscalização na BR-163, no município de Toledo (PR), um condutor foi flagrado circulando a 190 km/h, quando o limite é de 110 km/h. Nesta velocidade, o veículo percorria a distância do comprimento de um campo de futebol a cada 2 segundos, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva frente a qualquer adversidade que surja na via.

Em vídeo amplamente divulgado pela internet (acesse aqui) é exibido um teste de colisão (crash test) com um automóvel hatch a mesma velocidade do flagrante acima (190 km/h). O resultado demonstra que uma colisão frontal resulta na deformação completa do habitáculo veicular (compartimento de passageiros). Os equipamentos de segurança, como o airb-bag, extremamente eficientes em velocidades menores, se tornam praticamente ineficiente, com a ferragem do veículo se dobrando e invadindo o habitáculo, com o resultado final de lesões gravíssimas ou de morte de ocupantes.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

No dia 6, outro flagrante no mesmo local, desta vez com o veículo circulando a 192 km/h. Nos dois casos, por estarem circulando 50% acima da velocidade máxima permitida, os condutores deverão ser autuados com infração gravíssima, com a penalidade de multa de R$ 880,41 e com suspensão da carteira de habilitação. Ainda, deverão participar de curso de reciclagem para que voltem a conduzir.

divulgação/prf
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF flagra mais de 450 veículos por dia em excesso de velocidade no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!