MAIS LIDAS
VER TODOS

MISSÃO INTERNACIONAL

Potenciais do Paraná são apresentados à farmacêutica coreana

A comitiva liderada por Ratinho Junior chegou na Coreia do Sul; nesta segunda (13), eles se reuniram com uma das principais farmacêuticas do país

Da Redação

·
Lideranças do PR com representantes do grupo Green Cross
Icone Camera Foto por AEN
Lideranças do PR com representantes do grupo Green Cross
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2023, 14:00:42 Editado em 13.03.2023, 14:01:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A missão internacional liderada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, chegou à Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (13), a comitiva se reuniu, em Seul, com a diretoria do grupo Green Cross, uma das principais corporações farmacêuticas coreanas, que produz de testes, medicamentos, vacinas e outros equipamentos e insumos para as áreas de saúde e laboratorial.

continua após publicidade

Com quase 60 anos de atuação e faturamento anual de US$ 1,5 bilhão, a companhia tem interesse em entrar no mercado nacional, através de join ventures com empresas brasileiras para a implantação de uma planta de fabricação de testes diagnósticos e medicamentos genéricos.

- LEIA MAIS: Darci Piana defende fortalecimento de debates sobre reforma tributária

continua após publicidade

O Paraná, que conta com importantes polos farmacêuticos instalados nas regiões Oeste e Norte, reúne todas as condições para se tornar o hub da Green Cross no País. “Estamos em posição privilegiada no mapa, próximo aos maiores mercados consumidores da América do Sul, e com uma infraestrutura de qualidade, um verdadeiro corredor logístico que permite acessar com facilidade os grandes centros”, explicou Ratinho Junior.

“Outro destaque é para a qualificação dos nossos profissionais. O Paraná conta com sete universidades estaduais, com campus espalhados por todas as regiões, que além de formar profissionais capacitados, também atuam em sinergia com o setor produtivo”, afirmou o governador. “Além disso, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) tem grande expertise na produção de medicamentos, o que contribui para que o Estado seja um dos polos farmacêuticos do Brasil”.

Entre os produtos fabricados pela Green Cross estão testes para Covid-19, Influenza e Chikungunya. A companhia também foi a primeira a desenvolver uma vacina contra a febre hemorrágica e o segundo imunizante do mundo contra varicela. Além disso, a empresa também fabrica medicamentos para doenças raras, como hemofilia.

continua após publicidade

O grupo, criado em 1967, conta atualmente com oito empresas em seu portfólio e responde por 80% do mercado de plasma e por 50% das vacinas contra a gripe fornecidas na Coreia do Sul. A corporação gera cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos.


PRESENÇAS

Participaram do encontro o líder da Divisão Global de Vendas da Green Cross, Lim Ji Hyuk; o gerente executivo da Divisão de Vendas, Kong Tae-Hyun; os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; e da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; e o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Potenciais do Paraná são apresentados à farmacêutica coreana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!