MAIS LIDAS
VER TODOS

Criminalidade

PCPR realiza operação contra grupos por tráfico de animais silvestres

As vendas eram realizadas por meio de grupos de Whatsapp e demais redes sociais; o envio era realizado pelos Correios e aplicativos de entrega

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2024, 09:35:23 Editado em 26.02.2024, 16:17:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), para cumprir 24 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de animais silvestres e exóticos em todo o país. São 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.

continua após publicidade

A ação acontece simultaneamente nas cidades de Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Matinhos, Colombo, Campina Grande do Sul, no Paraná e em Joinville, Santa Catarina. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Científica, Instituto Água e Terra (IAT), Prefeitura de Curitiba e Criadouro Onça Pintada.

- LEIA MAIS: Adolescente de 13 anos que morreu afogado em Maringá é identificado

continua após publicidade

As investigações iniciaram em junho de 2023 para apurar o tráfico de animais em todo o território nacional e apontaram que os criminosos chefiavam 27 grupos de aplicativos de mensagens destinados exclusivamente a esse comércio ilegal, além de integrarem dezenas de outros grupos que continham mais de 20 mil membros, com conexões internacionais no Paraguai e Venezuela. Também eram usadas as redes sociais.

Os envios eram feitos pelos Correios e aplicativos de entregas. Saiba mais abaixo.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

O recebimento dos valores da atividade criminosa era por meio contas bancárias de laranjas, inclusive de pessoas que já morreram. Dentre os crimes investigados estão tráfico de animais, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Entregas pelos Correios

Os Correios entraram em contato com a reportagem do TNOnline para informar que a empresa trabalha em conjunto com as forças de segurança para fiscalizar e coibir o tráfego de itens proibidos. Veja a nota completa:

"Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança e fiscalização para coibir o tráfego de itens proibidos. Muitas das apreensões realizadas são resultado do processo de fiscalização realizado pelos Correios. Quando a empresa identifica itens suspeitos, os órgãos de segurança e fiscalização são acionados."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR realiza operação contra grupos por tráfico de animais silvestres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!