MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná é inaugurado

O objetivo é descentralizar os serviços e atender os mais de 30 mil habitantes da cidade e entorno

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2024, 12:36:31 Editado em 29.02.2024, 12:36:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta semana um Posto de Atendimento Avançado no município de Pontal do Paraná, no Litoral. A parceria com a Prefeitura Municipal trará mais agilidade e comodidade aos cidadãos que antes se deslocavam até Paranaguá para receber atendimento na 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Ele está localizado na PR-412, KM 56, nº 5.927, no Balneário Ipanema.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Bases dos novos viadutos de Sarandi entram na fase final

O objetivo é descentralizar os serviços e atender os mais de 30 mil habitantes da cidade e entorno. O atendimento envolve as áreas de infrações, veículos e habilitação. Apenas os exame práticos continuarão sendo realizados em Paranaguá. O município conta com uma frota de 14.327 veículos e 12.318 condutores. São realizados 512 processos de veículos por mês na cidade.

continua após publicidade

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, diz que a instituição deseja estar mais perto da população. “Passamos a oferecer em Pontal do Paraná uma série de serviços, como vistoria, emplacamento, transferências e emissão da primeira habilitação”, comentou. “Embora o exame prático de direção veicular ainda não seja realizado na cidade, estamos trabalhando para oferecer esta facilidade por meio das Bancas Itinerantes, que poderão ser agendadas no município”.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, destaca a importância do Posto de Atendimento Avançado. “Essa é mais uma conquista para nossa cidade, podemos trazer conforto para nossa população, que não precisa se deslocar até o município vizinho para realizar os serviços do Detran”, afirmou.

Atualmente existem 100 Ciretrans, 216 Postos Básicos de Atendimento e 13 Postos de Atendimento Avançados nos 399 municípios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná é inaugurado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!