MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso enigmático

IML é alvo de inquérito após sumiço de corpos; natimorto está na lista

Pelo menos quatro corpos sumiram da instituição, e o MPPR acredita que "há participação de funcionário público" no caso

Da Redação

·
A investigação já dura cerca de seis anos
Icone Camera Foto por RPC
A investigação já dura cerca de seis anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2023, 11:50:29 Editado em 21.07.2023, 11:50:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma investigação tenta explicar o desaparecimento de dois corpos de dois homens, sem identificação, que estavam armazenados no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O inquérito já dura há cerca de seis anos e, até o momento, segue enigmático.

continua após publicidade

Informações obtidas pelo G1 mostram que os corpos estavam nas dependências da instituição desde 2014 e foram dados como desaparecidos em maio de 2017.

Os homens morreram em 27 de novembro e 14 de dezembro de 2014, respectivamente. Conforme os laudos, o primeiro homem tinha entre 30 e 35 anos e foi vítima de agressão física.

continua após publicidade

O segundo, por sua vez, tinha entre 50 e 60 anos. A causa da morte, no entanto, era desconhecida.

Devido ao sumiço inexplicável, um inquérito foi aberto para apurar o que houve. No entanto, durante a elucidação do caso, ofícios encaminhados pelo IML à polícia mostraram que pelo menos outros dois corpos, sendo de outro homem e de um natimorto, também desapareceram. As mortes aconteceram em 2014 e 2015, e os desaparecimentos foram percebidos em 2016 e 2017.

- LEIA MAIS: Apucaranense morre em Miami e família pede ajuda para translado

continua após publicidade

No caso do natimorto, o corpo chegou ao IML após ser encontrado em um banheiro de um terminal de ônibus de Curitiba, em abril de 2015. No caso do homem, de 50 anos, ele foi encontrado morto em um terminal rodoviário da capital em agosto de 2014.

Como a investigação já dura um longo período, o Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu um inquérito civil para apurar possível omissão da Polícia Científica no caso.

Especificamente sobre os desaparecimentos que motivaram a investigação, o instituto informou à polícia, em 2019, que "com as apurações internas, não foi possível determinar o que ocorreu".

continua após publicidade

O processo indica que o IML percebeu a ausência dos dois corpos durante o cumprimento de um mandado de verificação de cadáver do Foro Central de Registros Públicos de Curitiba.

O inquérito policial foi iniciado em outubro de 2017. Sete meses depois, em maio 2018, o MP-PR indicou que os desaparecimentos tinham “indícios de participação de funcionário público”. De lá para cá, nenhum suspeito foi indiciado.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "IML é alvo de inquérito após sumiço de corpos; natimorto está na lista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!