MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Governador decreta luto de três dias pelas vitimas da covid

O Governo do Estado do Paraná, decretou  na tarde desta terça-feira (23), luto oficial de três dias  pelo falecimento de mais de 15 mil vítimas da COVID-19. A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira 7.297 casos confirmados e 311 mortes

Da Redação

·
Governador decreta luto de três dias pelas vitimas da covid
Icone Camera Foto por Divulgação/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2021, 16:29:43 Editado em 23.03.2021, 16:38:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado do Paraná, decretou na tarde desta terça-feira (23), luto oficial de três dias pelo falecimento de mais de 15 mil vítimas da COVID-19. A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira 7.297 casos confirmados e 311 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

“Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou Ratinho Junior.

O governador destacou que o Estado está enfrentando o pior momento e que o Governo não mede esforços para atender os paranaenses com dignidade, com oferta de leitos e medidas restritivas para diminuir o contágio. “Estamos passando pelo período mais grave da pandemia no Estado, com as novas variantes, e por isso é hora de nos resguardar. Precisamos agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”, pontuou.

continua após publicidade

Ratinho Junior ainda agradeceu os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalharam imensamente para conter os efeitos da pandemia. “Quero manifestar o imenso respeito que o Paraná tem com os seus profissionais de saúde e todos aqueles que estão enfrentando essa doença na linha de frente. Vocês são a nossa força”, arrematou.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, lembrou que pelo menos uma centena de municípios do Paraná nem sequer tem 15 mil habitantes e que o número exige reflexão. “Estamos trabalhando de todas as maneiras possíveis para que os casos e óbitos desacelerem. As saídas são a vacina e a colaboração de toda a população. Estamos passando por um período gravíssimo e estamos de luto por todas as vidas perdidas para esta doença terrível”, reforçou.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 801.905 casos confirmados e 15.166 mortos em decorrência da doença.

continua após publicidade

Confira o decreto:

"O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, em face do falecimento de mais de 15 mil vítimas da COVID-19 em território paranaense, DECRETA: Artigo único. Fica declarado luto oficial por 3 (três) dias em todo o território do Estado, em manifestação de profundo sentimento de pesar pelas vítimas da COVID-19 em território paranaense. Curitiba, em 23 de março de 2021, 200° da Independência e 133° da República. CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governador decreta luto de três dias pelas vitimas da covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!