MAIS LIDAS
VER TODOS

em brasília

Deputados da Frente Parlamentar discutem pedágio do Paraná

A primeira reunião formal ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (6) na Casa Civil, no Palácio do Planalto

Da Redação

·
O pedágio do Paraná voltou a ser discutido em Brasília
Icone Camera Foto por Reprodução
O pedágio do Paraná voltou a ser discutido em Brasília
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2023, 20:27:17 Editado em 06.01.2023, 20:27:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pedágio do Paraná voltou a ser discutido em Brasília. A primeira reunião formal entre a Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com integrantes do Governo Federal ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (6) na Casa Civil, no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

Os deputados Arilson Chiorato (PT), que coordena os trabalhos da Frente, e Luiz Cláudio Romanelli (PSD), foram recebidos por Maurício Muniz, subchefe da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil (SAM). A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participou da reunião.

-LEIA MAIS: Procon-PR alerta para golpes envolvendo repasses do governo federal

continua após publicidade

“Discutimos as primeiras tratativas para um pedágio barato e com obras para o povo paranaense. Podem dizer que é um modelo caipira, mas, na verdade, é o contrário. Queremos um pedágio justo, com garantias legais para a realização de obras e queremos também que seja considerado no cômputo da tarifa o valor que é só trecho de manutenção e os que necessitam de obras”, observa Arilson Chiorato.

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio observa que o trabalho por um pedágio justo vem desde abril de 2019, quando ocorreu a implantação da Frente Parlamentar. “Desde início de 2019 trabalhos por um pedágio que venha para melhorar a vida dos paranaenses, e não sufocar a economia e isolar regiões inteiras, como a proposta atual do Governo do Estado prevê. Já comprovamos, através de estudos, que o modelo defendido anteriormente não é o melhor, apenas mais caro, com mais 15 praças e obras em duplicidade. Vamos corrigir esse erro”, confia o deputado Arilson Chiorato.

Para o deputado Romanelli, a reunião foi produtiva. “Tivemos uma ótima reunião, que vai nos garantir um modelo de pedágio mais barato, com realização das obras previstas e, ao mesmo tempo, vai trazer segurança jurídica para os usuários de rodovias do Paraná”, avalia o parlamentar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados da Frente Parlamentar discutem pedágio do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!