MAIS LIDAS
VER TODOS

REPERCUSSÃO

Alunos que fizeram motorista abandonar ônibus no PR "aprontam de tudo"

"Soltaram até bomba", conta advogado da empresa de transporte coletivo ao dar mais detalhes sobre o caso

Da Redação

·
Motorista será remanejado para outra linha de Maringá
Icone Camera Foto por Reprodução
Motorista será remanejado para outra linha de Maringá
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2024, 15:28:19 Editado em 22.02.2024, 15:28:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Aprontam de tudo", "soltam bomba", "picham o ônibus, quebram e arrebentam a cordinha". Essas são algumas das atitudes dos estudantes que fazem uso da linha 415 do transporte coletivo de Maringá, no noroeste do Paraná, e fizeram com que o motorista do ônibus abandonasse o veículo no meio da rua na tarde da última terça-feira (20) por não suportar mais a bagunça.

continua após publicidade

O advogado do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), Fabiano Moreira, falou sobre o caso nesta quarta-feira (21) depois que um vídeo do "abandono" repercutiu e ganhou destaque nas redes sociais. Na gravação feita por um dos passageiros que foi deixado "para trás", o motorista aparece se afastando do ônibus que foi parado na Rua Pioneiro Carlos Bulla, no bairro Jardim Paraíso. Clique aqui para assistir.

- LEIA MAIS: Vídeo: idosa tem fratura na perna ao ser atropelada por carro no PR

continua após publicidade

De acordo com Moreira, o problema com os estudantes é comum na linha 415 e também em outras do transporte coletivo da cidade. "Nenhum motorista quer fazer a 415 nem a 416, e a 324 também é problemática… São essas linhas em que os estudantes depredam os veículos. Tem veículo nosso de 2024 que já está com estofamento totalmente estragado", conta. Conforme o advogado, o transtorno causado pelos alunos também é motivo de reclamação dos usuários. "Os estudantes que vão até o ponto final dessa linha puxam várias e várias vezes a cordinha para parar, eles fazem muito barulho, teve episódio em que soltaram bomba, colocaram aquele cheirinho horrível dentro do ônibus… Aprontam de tudo".

Os adolescentes envolvidos na confusão já foram notificados sobre as atitudes controversas. Em dezembro do ano passado, eles teriam sido chamados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), por intermédio da Polícia Militar (PM), para participar de uma assembleia. Na oportunidade, eles se comprometeram em mudar de comportamento e ter uma "atitude mais civilizada". Os alunos, inclusive, assinaram uma ata, de acordo com o advogado.

"Aconteceu o seguinte: teve o período de férias e as coisas se acalmaram. Agora que o ano letivo retornou, os problemas voltaram a aparecer e infelizmente foi a situação que o motorista se deparou ontem [ terça-feira, 20]", relatou Moreira.

continua após publicidade

O motorista

O representante da TCCC informou que o motorista envolvido no caso trabalha há dois anos na linha 415. Na terça, depois que a situação se acalmou, o trabalhador voltou para o ônibus e terminou o itinerário. "Por estar em uma situação de bastante pressão, ele freou o coletivo e estacionou. Isso aconteceu às 17h50. Ele se afastou do veículo e pediu que o pessoal se acalmasse. Enquanto não houvesse uma tranquilidade, um clima para que ele pudesse seguir viagem, ele não ia seguir. O serviço foi reaberto exatamente às 18h12. Ele voltou ao posto de trabalho e continuou a linha", explica Fabiano Moreira.

A TCCC afirma que o funcionário "chegou em um limite psicológico" e que não atribuirá a responsabilidade do ocorrido a ele. Na tarde desta quarta-feira (21), o condutor do transporte coletivo passou por consulta psicológica e foi orientado. A empresa de Maringá pretende remanejá-lo para outra linha.


Fonte: informações GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos que fizeram motorista abandonar ônibus no PR "aprontam de tudo""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!