MAIS LIDAS
VER TODOS

Criatividade

Artista transforma ônibus antigo em piscina pública

O artista francês Benedetto Bufalino transformou um ônibus antigo em uma piscina pública em Artois, norte da França. A obra, providencialmente apelidada de “The Bus Pool”, acomoda até 10 pessoas ao mesmo tempo e está aberta aos moradores desde que foi rev

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2020, 08:38:58 Editado em 06.05.2020, 08:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O artista francês Benedetto Bufalino transformou um ônibus antigo em uma piscina pública em Artois, norte da França. A obra, providencialmente apelidada de “The Bus Pool”, acomoda até 10 pessoas ao mesmo tempo e está aberta aos moradores desde que foi revelada ao público.

continua após publicidade


Especialista em transformar veículos em obras de arte, Bufalino removeu os painéis laterais do ônibus, um modelo Tadao da rede de transporte local, seus assentos e interiores, antes de modificar a carroceria para que ela retivesse a água.

continua após publicidade


A piscina de cores vivas tem 2,3 m de largura por 9 m de comprimento. Uma escada na parte de trás do veículo ajuda as pessoas a entrar na água, que se mantém entre 27 e 29 ºC. Há ainda uma plataforma de salva-vidas incorporada ao projeto.


Para criar a instalação, o artista de Lyon colaborou com a Euralens, uma agência de desenvolvimento local responsável pela área metropolitana de Artois.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Morar Bem

    Deixe seu comentário sobre: "Artista transforma ônibus antigo em piscina pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!