Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policiais civis de Maringá paralisam atividades em protesto contra PEC 287

Loading...

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Policiais civis de Maringá paralisam atividades em protesto contra PEC 287

As atividades da Polícia Civil foram paralisadas nesta quarta-feira (8) em Maringá, em adesão a um protesto nacional - Foto: Arquivo

As atividades da Polícia Civil foram paralisadas nesta quarta-feira (8) em Maringá (norte do Paraná), em adesão a um protesto nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição 287, que trata sobre a reforma da Previdência Social proposta pelo presidente Michel Temer. A PEC aumenta tanto o tempo de contribuição quanto a idade mínima para os brasileiros se aposentarem.

A escrivã Zorá Nepomuceno declarou que os policiais civis pedem respeito aos deputados eleitos pelo Paraná, na tentativa de derrubar a PEC. Para pressionar os políticos, representantes da categoria estão em Brasília.

A discussão sobre a reforma da previdência começou esta semana, com a instalação da comissão que vai debater a PEC na Câmara. 

De acordo com a investigadora Maria de Oliveira, a PEC “tira benefícios de quem está na ativa. É preciso trabalhar praticamente 50 anos e se aposentar com 65 anos”, afirmou. Para a categoria, as mudanças afetam inclusive a entrada de novos servidores na Polícia Civil.

Atendimento à comunidade
Como as delegacias estão paralisadas nesta quarta-feira, as pessoas devem registrar boletins de ocorrência pela internet ou aguardarem a quinta-feira (9).

As informações são do portal MassaNews

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias