MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

​Enfermeira aplica insulina em vez de vacina contra gripe A em 50 pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá abriu uma sindicância na tarde desta sexta-feira (29) para apurar um erro na imunização contra gripe A. Uma funcionária do Hospital Municipal aplicou doses de insulina em vez de vacinas contra H1N1 em 50 pessoas,

Da Redação

·
Enfermeira alegou que confundiu as embalagens - Foto: Divulgação/Ilustração
Icone Camera Foto por Reprodução
Enfermeira alegou que confundiu as embalagens - Foto: Divulgação/Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2016, 15:28:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá abriu uma sindicância na tarde desta sexta-feira (29) para apurar um erro na imunização contra gripe A. Uma funcionária do Hospital Municipal aplicou doses de insulina em vez de vacinas contra H1N1 em 50 pessoas, na manhã de quinta-feira (28). A enfermeira teria trocado os frascos acidentalmente e aplicou em pessoas que trabalham na unidade. Todas as pessoas que receberam as doses de insulina ficaram internadas em observação e foram liberadas no início da noite.  Segundo informações da secretaria, a falha foi percebida logo após a aplicação. 

continua após publicidade

Os funcionários receberam as doses porque, segundo a secretaria, estão incluídos no grupo prioritário da Campanha de Vacinação, estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

A enfermeira está grávida e também teria aplicado uma dose de insulina em si mesma. A insulina é um hormônio usado no tratamento de diabetes e a servidora alegou que confundiu o medicamento com a embalagem da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, aplicada indevidamente, pode causar sonolência, fraqueza, taquicardia e tremores.

continua após publicidade

A mobilização nacional contra o vírus da influenza (dia D) acontece neste sábado (30). No Paraná a expectativa é imunizar 2,9 milhões de pessoas. 

OITOS MORTES NO PR - A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou a morte de mais três pessoas no Paraná em decorrência da gripe H1N1. Agora, o número de mortes no Estado neste ano provocadas pela doença chega a oito casos. Os outros casos de óbitos ocorreram em Maringá, Quitandinha, Umuarama e São José dos Pinhais.

Em Apucarana, no norte do Estado, cinco óbitos por suspeita de gripe A estão sendi investigados. A informação foi confirmada na quinta-feira (28) pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Maringá

    Deixe seu comentário sobre: "​Enfermeira aplica insulina em vez de vacina contra gripe A em 50 pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!