Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governador lamenta morte de agente penitenciário e determina investigação

Loading...

NOTA DE PESAR

Governador lamenta morte de agente penitenciário e determina investigação

O governador Beto Richa lamentou profundamente o assassinato do agente penitenciário Tiago Borges de Carvalho, de 33 anos, ocorrida na terça-feira (20), em Londrina, e determinou que o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, vá à cidade nesta quarta-feira (21) para apurar as circunstâncias do crime e prestar solidariedade à família. 

Em virtude do acontecido, o governador cancelou a agenda que teria nesta quarta-feira em Cascavel, que incluía o início da demolição da carceragem da 15ª Subdivisão Policial e as inaugurações do Colégio Estadual Acquilino Massochin e do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria) de Cascavel. Será marcada uma nova data para as inaugurações. Ainda assim, está mantida a transferência dos presos da 15ª Subdivisão, que será demolida, para a Penitenciária Estadual de Cascavel. 

Uma rebelião que ocorreu na penitenciária em 2014 deixou uma das alas danificadas, diminuindo em 80% a capacidade de encarceramento, de 1.100 para 300 presos. O Governo do Estado investiu R$ 2 milhões para a reconstrução do local, que volta à sua capacidade inicial. Além dos detentos da 15ª Subdivisão, também serão transferidos presos de outras carceragens. O remanejamento depende da decisão da Vara de Execuções Penais. 

Os agentes penitenciários que atuavam na Penitenciária Estadual, que foram transferidos para outros locais após a rebelião, foram reconvocados e voltarão a atuar na unidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25