Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Londrina confirma primeiro caso de Zika

Loading...

ALERTA NA REGIÃO NORTE DO PARANÁ

Londrina confirma primeiro caso de Zika

Presença do vírus Zika em Londrina deiza autoridades dea área da Saúde Pública em alerta - Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (29) o primeiro caso de zika vírus na cidade. Conforme o portal Bonde, a confirmação do caso foi divulgada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29) para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e, ainda, do zika vírus. 

De acordo com a secretaria, o infectado, um idoso de 68 anos, contraiu a doença na região central de Londrina nesta semana e já está em tratamento. 

O caso foi confirmado após a realização de um exame em um laboratório particular da cidade. Agora, o município vai enviar o teste para uma contraprova no Laboratório Central (Lacen) do Estado, em Curitiba. O resultado do novo exame deve sair em 30 dias. 

Até agora, seis casos de zika foram confirmados no Paraná. O registro de Londrina é o único da região Norte do estado. A doença foi contraída na própria cidade (autóctone).

700 AGENTES - A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde vai colocar cerca de 700 agentes nas ruas para visitar imóveis e terrenos com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

Fonte: Bonde

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41