MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Termina a greve dos professores da UEL

Em assembleia realizada na manhã de hoje (23), no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas, os professores da UEL decidiram suspender a greve iniciada há mais de dois meses, mantendo-se, porém, em "estado de greve".O reinício das atividades acadêmicas

Da Redação

·
Em assembleia realizada na manhã de hoje (23), no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas, os professores da UEL decidiram suspender a greve - Foto: Agência UEL
Icone Camera Foto por Reprodução
Em assembleia realizada na manhã de hoje (23), no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas, os professores da UEL decidiram suspender a greve - Foto: Agência UEL
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2015, 13:13:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em assembleia realizada na manhã de hoje (23), no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas, os professores da UEL decidiram suspender a greve iniciada há mais de dois meses, mantendo-se, porém, em "estado de greve".

O reinício das atividades acadêmicas (aulas) foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 25. Entre outras deliberações aprovadas, os professores definiram a necessidade de que a categoria se mantenha mobilizada em relação a pontos de pauta como a prometida liberação, pelo governo do Estado, de recursos necessários ao custeio da instituição, e à também prometida - para julho - autorização para contratação de docentes e pessoal técnico-administrativo já aprovado em concurso.

Os professores consideraram que, apesar de não terem conseguido, com a greve, o reajuste salarial que reivindicavam, e nem impedir a mudança da lei da Paranaprevidência proposta pelo governo do Estado no início do ano, o movimento cumpriu sua função de informar e mobilizar a população em relação às medidas intentadas pelo governo e que, na ótica deles, representavam prejuízos para toda a sociedade.

Ontem à noite, a Assembleia Legislativa aprovou o reajuste salarial de 3,45% para os funcionários do Poder Executivo, a ser pago no mês de outubro. Os funcionários queriam 8,17% de reposição salarial a partir de maio passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Termina a greve dos professores da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!