MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tubarões pescados ilegalmente são apreendidos no Pará

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na última sexta-feira, 1º, cerca de 120 tubarões pescados ilegalmente na costa do Pará. O barco pesqueiro onde os animais foram encontrados tinha autorização para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2011, 19:39:09 Editado em 27.04.2020, 20:48:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na última sexta-feira, 1º, cerca de 120 tubarões pescados ilegalmente na costa do Pará. O barco pesqueiro onde os animais foram encontrados tinha autorização para pesca de diversos peixes com o uso de redes, porém era utilizado apenas para pesca de tubarões com uso de espinhéu (centenas de anzóis presos em cordas).


continua após publicidade

O proprietário do barco foi multado em R$ 110 mil por pesca irregular e a carga foi apreendida. A carne dos tubarões foi doada à população e as barbatanas, enterradas com cal. De acordo com o Ibama, a demanda pelas barbatanas tem causado sérios impactos nas populações de tubarões. Através da prática do "finning", os pescadores separam essa parte, que chega a custar R$ 80 o quilo no mercado internacional, e descartam o resto da carcaça do animal no mar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tubarões pescados ilegalmente são apreendidos no Pará"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!