MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Holi', o festival das cores, retorna a São Paulo com foco nas tradições indianas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Holi" é um famoso festival indiano, que, nos últimos anos, se espalhou pelo mundo. Conhecido pela explosão de cores, o evento chegou ao Brasil em 2012. Agora, em 2017, tem a missão de respeitar ainda mais suas origens. Com da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2017, 17:30:08 Editado em 24.08.2017, 07:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Holi" é um famoso festival indiano, que, nos últimos anos, se espalhou pelo mundo. Conhecido pela explosão de cores, o evento chegou ao Brasil em 2012. Agora, em 2017, tem a missão de respeitar ainda mais suas origens.

continua após publicidade

Com data marcada para 16 de setembro, o "Holi" acontecerá em São Paulo, no Anhembi, e tem entrada gratuita. Além da tradicional explosão de cores e dos shows, o evento terá aulas de yoga e mantra, buscando se manter fiel a tradição.

Na Índia, o "Holi" é a celebração da chegada da primavera. Mas, o festival tem um sentido muito mais profundo do que aparenta: originalmente, o "Holi" também é uma forma de agradecer aos deuses indianos pelo bem vencer o mal. É um festival de renovação de relações e sentimentos, celebrado também com danças e músicas.

continua após publicidade

Para garantir que a celebração não fosse esvaziada de seu significado original, os organizadores patentearam o evento e atrelaram a comemoração à algumas práticas culturais tipicamente indianas, como a meditação.

Krishna Murari, um dos responsáveis pela patente, conta que essa foi uma estratégia para evitar a banalização dos valores e costumes indianos. "Com o sucesso das primeiras edições, o formato foi sendo utilizado ao longo dos anos por diversos organizadores de eventos, mas, nem sempre, eles seguiam as tradições", diz ele.

Outra novidade é que o Holi será o primeiro festival a ter uma praça de alimentação vegetariana. Culturalmente, a vaca é um animal sagrado na índia e, por isso, não existe o consumo de carne vermelha no país.

Murari, que é vegetariano desde que nasceu, explica que o evento também prega o respeito pelos animais. "Uma das missões do 'Holi' é tornar o vegetarianismo algo popular no país. Pensando assim, queremos reunir as marcas na WeVegg que queiram trabalhar para que isso aconteça".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Holi', o festival das cores, retorna a São Paulo com foco nas tradições indianas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!