MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Kim ordena maior produção de mísseis intercontinentais, diz agência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mídia estatal da Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira (23) que o ditador do país, Kim Jong-Un, ordenou maior produção de motores de foguete e de ogivas de mísseis balísticos intercontinentais. Em julho, a Coreia do No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2017, 11:10:09 Editado em 24.08.2017, 07:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mídia estatal da Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira (23) que o ditador do país, Kim Jong-Un, ordenou maior produção de motores de foguete e de ogivas de mísseis balísticos intercontinentais.

continua após publicidade

Em julho, a Coreia do Norte realizou testes de mísseis intercontinentais que colocaram o programa de armamentos de Pyongyang em um novo patamar pelo fato de, em tese, o projétil ter capacidade de atingir os Estados Unidos.

O texto da agência de notícias "KCNA" sobre uma visita de Kim a um instituto químico, foi publicado pouco depois de que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, pareceu se mostrar aberto à paz, elogiando o que chamou de recente contenção mostrada pela Coreia do Norte.

continua após publicidade

Kim foi orientado sobre o processo de produção de pontas de ogivas nucleares para mísseis balísticos intercontinentais e de motores de foguete de combustível sólido, durante sua visita ao Instituto de Material Químico da Academia de Ciência de Defesa, disse a agência

"Ele instruiu o instituto a produzir mais motores de foguete e ogivas", afirmou a KNCA.

Apesar de anunciar a continuidade dos programas nuclear e de mísseis norte-americano, a reportagem da KCNA não teve as tradicionais e robustas ameaças contra os Estados Unidos. Nesta terça (22), o presidente norte-americano, Donald Trump, expressou otimismo sobre uma possível melhora nas relações entre os dois países.

continua após publicidade

"Eu respeito o fato de que ele está começando a nos respeitar", disse Trump sobre Kim em um evento em Phoenix, no Arizona. "E talvez -provavelmente não, mas talvez- algo positivo possa sair disso".

NOVAS SANÇÕES

Nesta terça (22), os EUA anunciaram sanções contra dez organizações e seis indivíduos russos e chineses, que estariam ligados ao desenvolvimento do programa nuclear da Coreia do Norte.

continua após publicidade

A decisão visa o congelamento de bens no país norte-americano das pessoas e entidades acusadas de envolvimento com o programa norte-coreano, e as proíbem de fazer negócios com os cidadãos norte-americanos.

"O Departamento do Tesouro continuará aumentando sua pressão sobre a Coreia do Norte, apontando para aqueles que apoiam o desenvolvimento dos programas nucleares e balísticos e isolando-os do sistema financeiro americano", disse em comunicado o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

"É inaceitável que indivíduos e companhias na China, Rússia e outras partes ajudem a Coreia do Norte a gerar rendas usadas para desenvolver armas de destruição em massa e desestabilizar a região", afirmou Mnuchin.

A China reagiu com irritação, dizendo que Washington deve "corrigir imediatamente seu erro" de impor sanções unilaterais sobre companhias e indivíduos chineses para evitar prejudicar a cooperação bilateral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Kim ordena maior produção de mísseis intercontinentais, diz agência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!