MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Colisão de navio de guerra dos EUA deixa dez desaparecidos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dez marinheiros estão desaparecidos e cinco ficaram feridos depois que um navio de guerra da Marinha americana colidiu com um petroleiro a leste de Cingapura neste domingo (20). Foi o segundo acidente envolvendo destróieres am

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 21:15:02 Editado em 21.08.2017, 21:15:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dez marinheiros estão desaparecidos e cinco ficaram feridos depois que um navio de guerra da Marinha americana colidiu com um petroleiro a leste de Cingapura neste domingo (20). Foi o segundo acidente envolvendo destróieres americanos no Pacífico em menos de três meses.

continua após publicidade

O USS John S. McCain colidiu com o petroleiro Alnic MC, registrado na Libéria, enquanto se dirigia ao porto de Cingapura.

Relatos iniciais da Marinha indicaram que o navio americano sofreu danos em sua lateral. As cabines da tripulação, a casa de máquinas e a sala de comunicações foram inundadas. O tanque também foi afetado, mas não houve vazamento de combustível significativo no local.

continua após publicidade

Uma missão de busca e salvamento foi iniciada. Navios, helicópteros e rebocadores de Cingapura, bem como aeronaves da Marinha dos Estados Unidos realizam buscas na região do acidente.

O comando da Marinha informou que não há indícios de que a colisão tenha sido intencional e que "todas as possibilidades" serão analisadas, incluindo falhas nos radares, ciberinterferências e até mesmo sabotagem.

Uma pausa operacional de até dois dias será realizada para revisar procedimentos de treinamento e de segurança, informou o almirante responsável John Richardson, chefe de operações navais.

continua após publicidade

Em junho deste ano, o navio USS Fitzgerald naufragou ao se colidir com um cargueiro próximo à costa do Japão. Sete militares americanos morreram e três ficaram feridos, incluindo seu capitão. Na ocasião, equipes procuraram durante horas pelos desaparecidos até que seus corpos fossem achados em uma área inundada do navio.

A perda de dois destróieres em momento de tensão com a Coreia do Norte é preocupante, segundo o almirante aposentado e ex-comandante da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) James Stavridis.

Uma investigação será aberta para determinar as causas dos dois acidentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Colisão de navio de guerra dos EUA deixa dez desaparecidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!