MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Sobe para 15 o número de vítimas de ataque em Barcelona

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia catalã anunciou nesta segunda-feira (21) que o número de mortos nos atentados da Espanha, na quinta (17), subiu de 14 para 15. Segundo autoridades, Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de dirigir a van no atent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 14:25:03 Editado em 21.08.2017, 14:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia catalã anunciou nesta segunda-feira (21) que o número de mortos nos atentados da Espanha, na quinta (17), subiu de 14 para 15. Segundo autoridades, Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de dirigir a van no atentado, foi abatido nesta segunda.

continua após publicidade

No momento da operação policial, ele portava um cinto com possíveis explosivos no município de Subirats, a 45km de Barcelona.

Pelo Twitter, a polícia informou que realiza a operação em Subirats após receber o aviso da presença de uma pessoa suspeita.

continua após publicidade

Abouyaaqoub era o único dos 12 suspeitos ainda foragido. Sua mãe, Hannou Ghanimi, havia pedido que ele se entregasse, dizendo que preferia vê-lo na prisão do que morto.

Mais cedo, autoridades afirmaram que as buscas por Abouyaaqoub haviam sido ampliadas para toda a Europa.

Quatro pessoas foram presas até agora em conexão com os ataques: três marroquinos e um cidadão do enclave espanhol norte-africano de Melilla. Eles serão levados para a suprema corte, em Madri, que tem jurisdição sobre assuntos de terrorismo.

continua após publicidade

Forn descartou a possibilidade de Abouyaaqoub estar entre os suspeitos mortos na quarta-feira (16) em uma casa de Alcanar, cidade a 200 km de Barcelona. No local, os militantes manipularam dezenas de cilindros de gás butano e material explosivo.

A construção explodiu acidentalmente na quarta e as autoridades acreditam que, assustados e sem seu arsenal, os terroristas decidiram antecipar os atentados na Espanha.

Depois do ataque em Barcelona, terroristas atropelaram pedestres em Cambrils, matando outra pessoa. Os cinco autores foram mortos pela polícia.

continua após publicidade

Segundo a agência de notícias France Presse, todas as vítimas dos atentados na Espanha já foram identificadas.

Dos 11 integrantes da célula terrorista, cinco foram mortos no atentado de Cambrils, quatro estão detidos e as autoridades suspeitam que dois morreram na explosão de Alcanar. No sábado (19), o governo espanhol anunciou que o grupo foi desmantelado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Sobe para 15 o número de vítimas de ataque em Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!