MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Forças de segurança fazem operação em favelas da zona norte do Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Forças de segurança fazem, na manhã desta segunda-feira (21), uma megaoperação em algumas das principais favelas da zona norte do Rio. Os agentes atuam no Jacarezinho, onde sete pessoas morreram em tiroteios nos últimos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 08:15:02 Editado em 21.08.2017, 08:15:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Forças de segurança fazem, na manhã desta segunda-feira (21), uma megaoperação em algumas das principais favelas da zona norte do Rio.

continua após publicidade

Os agentes atuam no Jacarezinho, onde sete pessoas morreram em tiroteios nos últimos dez dias, Complexo do Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará e em um condomínio Morar Carioca, espécie de Minha Casa Minha Vida da cidade.

Até as 7h, sete pessoas haviam sido presas. A ação visa cumprir ordens judiciais. Os principais acessos às comunidades estão bloqueados.

continua após publicidade

As polícias Civil e Militar estão à frente da operação, com o apoio das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança Pública e da Agência Brasileira de Inteligência.

O papel das Forças Armadas na operação é fazer um cerco à área onde ocorre a operação para impedir a fuga de suspeitos e evitar que pessoas de fora da região entrem nela e se exponham a risco. Diante da crise que o Estado enfrenta, o governo federal autorizou o uso das Forças Armadas para atuarem na segurança pública em todo o Estado.

VIOLÊNCIA

continua após publicidade

O plano do governo federal para a segurança pública no Rio deve consumir quase R$ 2 bilhões até o fim de 2018. O número de mortes violentas no Estado no primeiro semestre deste ano (3.457) cresceu 15% em relação ao mesmo período de 2016. Foi o pior primeiro semestre desde 2009 (3.893).

O Estado também acumula um total de 97 PMs mortos neste ano, uma média de um militar morto a cada dois dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Forças de segurança fazem operação em favelas da zona norte do Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!