MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ibama apreende no Rio animais e pedaços de bichos usados em rituais

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ibama apreendeu, nesta sexta-feira (18), no Rio, seis répteis e mais de mil pedaços de animais silvestres e exóticos que seriam usados em rituais religiosos. O material era vendido on-line por um comerciante e ficava ar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2017, 20:15:04 Editado em 18.08.2017, 20:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O Ibama apreendeu, nesta sexta-feira (18), no Rio, seis répteis e mais de mil pedaços de animais silvestres e exóticos que seriam usados em rituais religiosos. O material era vendido on-line por um comerciante e ficava armazenado na casa dele, em Bangu, zona oeste do Rio.

continua após publicidade

Foram apreendidos, no total, três tartarugas-tigre-d'água, duas cobras-do-milho, uma tartaruga-da-amazônia e mais de mil partes e produtos de animais, como peles de grandes felinos, olhos de tigre, couros e "chocalhos" de cobras, cavalos-marinhos, asas de corvos e de morcegos, crânios de corujas, ossos de águia e raposa,mandíbulas de crocodilos e guaxinim, dentes de urso, garras de leão, unhas de preguiça, rabos de esquilo e de lobos, penas de diversos faisões e papagaios, cascos de tartarugas e jabutis, répteis, anfíbios e insetos secos, chifres de cervo e bode montanhês, patas de tatu, máscaras de lobo e artefatos como colar, punhal e até uma faca de ossos, entre outros.

Os seis répteis vivos estavam em cativeiro para sacrifícios, segundo o Ibama. Eles foram levados para um centro de triagem de animais silvestres do Ibama. O restante do material deve ser incinerado. Os rituais, diz o órgão, seriam de bruxaria. O comerciante foi notificado a apresentar em 15 dias a documentação referente aos animais e partes retidos.

continua após publicidade

Ele deverá pagar multa e será indiciado por dois crimes ambientais: introduzir espécime animal no país sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente, crime que tem pena de detenção, de três meses a um ano, e multa; e matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

O nome do comerciante não foi revelado pela polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ibama apreende no Rio animais e pedaços de bichos usados em rituais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!