MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Líderes mundiais condenam ataque terrorista de Barcelona

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atentado terrorista em Barcelona que deixou ao menos 13 pessoas mortas nesta quinta-feira (17) recebeu condenação de diversos líderes políticos mundiais. "Sejam duros e fortes, nós amamos vocês", escreveu em uma rede social

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 22:15:10 Editado em 17.08.2017, 22:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atentado terrorista em Barcelona que deixou ao menos 13 pessoas mortas nesta quinta-feira (17) recebeu condenação de diversos líderes políticos mundiais.

continua após publicidade

"Sejam duros e fortes, nós amamos vocês", escreveu em uma rede social o presidente americano, Donald Trump. "Os EUA condenam o ataque terrorista em Barcelona e farão todo o necessário para ajudar."

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse que "terroristas em todo o mundo devem saber que os EUA ou nossos aliados estão comprometidos em encontrá-los e trazê-los à Justiça".

continua após publicidade

O ex-presidente Barack Obama disse estar pensando nas vítimas do atentado e em suas famílias. Disse ainda que os americanos estarão sempre ao lado dos amigos espanhóis.

A prefeita de Barcelona, Ada Colau, que está fora da cidade, mas se manifestou pelas redes sociais. "Barcelona é uma cidade de paz. O terror não conseguirá que deixemos de ser quem somos: cidade aberta ao mundo, valente e solidária", disse Colau, que agradeceu à solidariedade ao redor do mundo.

"Catalunha tem sido e será uma terra de paz e acolhimento. Não deixaremos que uma minoria acabe com um modo de vida que se forjou ao longo dos séculos", disse o governador da Catalunha, Carles Puigdemont.

continua após publicidade

O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, manifestou no Twitter sua solidariedade às vítimas do atentado. "Toda a UE está unida em defesa da paz", escreveu o italiano.

O presidente francês, Emmanuel Macron, também usou sua conta no Twitter para oferecer apoio às vítimas do ataque. "Todos os meus pensamentos e solidariedade às vítimas do trágico ataque a Barcelona. Continuamos unidos e determinados", afirmou o presidente.

Também através da rede social, Steffen Seibert, porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, descreveu o ataque como revoltante e se declarou solidário aos espanhóis. O vice-chanceler e ministro de Assuntos Estrangeiros alemão, Sigmar Gabriel, afirmou estar "profundamente abalado com as notícias de Barcelona".

continua após publicidade

O governo mexicano, por meio de uma nota publicada pela secretaria das Relações Exteriores, condenou o ataque e o classificou como "um ato inaceitável de violência". "O México reitera sua rejeição ao terrorismo em todas as suas formas e manifestações, e transmite suas mais sinceras condolências ao povo e às autoridades de Barcelona e Catalunha e ao governo da Espanha, assim como aos parentes das vítimas", diz a mensagem.

O presidente brasileiro, Michel Temer, também utilizou as redes sociais para enviar mensagem de apoio à cidade catalã. "Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol.

Nossos sentimentos à família das vítimas", escreveu. Em nota, o Itamaraty informou que o "governo brasileiro deplora veementemente o ataque terrorista ocorrido na tarde desta quinta-feira em Barcelona". O Ministério diz que até este momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Líderes mundiais condenam ataque terrorista de Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!