MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Miss Brasil será realizado pela primeira vez fora de uma capital

RICARDO HIAR ILHABELA, SP (FOLHAPRESS) - O concurso Miss Brasil adotou um novo modelo este ano: ele será mais intimista, com um público menor do que nas edições passadas, e ocorrerá pela primeira vez fora de uma capital. O evento reunirá as 27 mulheres qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 13:35:04 Editado em 17.08.2017, 21:09:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RICARDO HIAR

continua após publicidade

ILHABELA, SP (FOLHAPRESS) - O concurso Miss Brasil adotou um novo modelo este ano: ele será mais intimista, com um público menor do que nas edições passadas, e ocorrerá pela primeira vez fora de uma capital. O evento reunirá as 27 mulheres que foram consideradas as mais bonitas do país em 2017 para eleger a representante brasileira do Miss Universo.

O local escolhido para sediar o encontro no próximo sábado (19) foi Ilhabela, cidade de 32 mil habitantes no litoral norte de São Paulo. As edições anteriores aconteceram na capital paulista. A cerimônia será realizada no Teatro de Vermelhos, espaço em meio à mata atlântica, no sul da ilha.

continua após publicidade

No ano passado, foram 2.400 no Citibak Hall, em São Paulo, e houve venda de ingressos. Já neste ano, apenas 600 pessoas poderão acompanhar a cerimônia, todos convidados.

Karina Ades, diretora do Miss Brasil, afirma que a experiência em Ilhabela tem sido positiva no período que antecede o evento. Ela considera que a edição na cidade marca a possibilidade de que outros municípios menores também recebam a competição.

"Existe intenção de que o Miss Brasil seja um evento itinerante e passeie pelo país", afirma. Para isso ocorrer, porém, é necessário que as cidades aceitem pagar os gastos com o concurso.

continua após publicidade

Ricardo Fazzini, secretário municipal de turismo de Ilhabela, diz que para patrocinar o evento a prefeitura gastou cerca de R$ 2 milhões. Ele considera o valor pequeno em comparação com os impactos que o Miss Brasil vai gerar na cidade.

Segundo ele, a prefeitura estava procurando um meio de promover o nome de Ilhabela na baixa temporada e pesquisou uma série de eventos e promoções possíveis, até ter a ideia do Miss Brasil. "O foco em sediar a disputa não é o evento em si, mas os impactos dele para a divulgação da cidade. Já estamos percebendo o retorno que essa ação está dando e várias métricas mostram o aumento da busca pela cidade", afirmou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, diz que já é possível notar os impactos. "Só com as candidatas e as pessoas que estamos recebendo nesse período, movimentamos o comércio local. Elas estão usando a rede hoteleira, a gastronomia e muito de nossos serviços. E depois teremos resultados de médio e longo prazo, com a exposição de Ilhabela na mídia nacional e internacional", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Miss Brasil será realizado pela primeira vez fora de uma capital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!