MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Projeto de lei que torna porte de fuzil crime hediondo avança na Câmara

ANGELA BOLDRINI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que torna crime hediondo a posse, o tráfico e a comercialização de armas de fogo de uso restrito, como os fuzis, metralhadoras e submetralhadoras. O proje

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2017, 20:30:10 Editado em 16.08.2017, 20:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que torna crime hediondo a posse, o tráfico e a comercialização de armas de fogo de uso restrito, como os fuzis, metralhadoras e submetralhadoras.

O projeto de lei, que já foi aprovado no Senado, é de autoria do ex-senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual prefeito do Rio de Janeiro e foi proposto em 2014.

continua após publicidade

Como foi aprovada com mudanças, a proposta volta para o Senado, que tem a palavra final sobre a aprovação.

A aprovação acontece no mesmo dia em que as Forças Armadas e a polícia fazem no Rio operação contra o crime organizado em Niterói, na região metropolitana da capital.

O projeto tramitava em regime de urgência. Neste ano, foram mortos quase cem policiais no Estado, um a cada dois dias. Também estão em alta os homicídios e roubos em geral.

continua após publicidade

As mortes violentas subiram de 3.006 em 2016 para 3.457 até o momento em 2017, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Na terça-feira (15), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que devem ser apresentados outros projetos para ajudar a debelar a crise da segurança pública no Rio de Janeiro, mas que a mudança na legislação "não é a solução".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei que torna porte de fuzil crime hediondo avança na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!