Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desafio propõe que estudantes achem soluções para problema de prefeitura

Loading...

GERAL

Desafio propõe que estudantes achem soluções para problema de prefeitura

THAIZA PAULUZE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jovens universitários pensando soluções viáveis para problemas enfrentados numa prefeitura do Estado de São Paulo. Essa é a proposta da primeira edição do Desafio Universitário de Gestão e Políticas Públicas.

Ter uma boa ideia, no entanto, não é suficiente. "É preciso pensar quais são os impactos do projeto, os atores que envolve, os gastos, as etapas de execução e como isso será comunicado para a população", explica Sergio Andrade, diretor executivo da Agenda Pública, organizadora do concurso, e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2015. É o primeiro desafio desse tipo no país, segundo Ricardo Sudário, diretor da Escola de Políticas Públicas. "É a possibilidade de colocar os conhecimentos teóricos em prática e criar soluções executáveis, eficientes e que levem à entrega de serviços públicos de qualidade."

As três equipes vencedoras serão premiadas com valores entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A melhor classificada fará uma imersão em organizações da sociedade civil que lidam diretamente com o setor público.

No Datapedia, por exemplo, os universitários aprenderão a construir um diagnóstico municipal utilizando os dados públicos extraídos da plataforma.

Os projetos finalistas ficarão disponíveis online para que qualquer município possa adotar a solução e a propriedade intelectual é da equipe que o criou.

As inscrições estão abertas até quarta-feira (16), pelo site. Apenas estudantes do Estado de São Paulo poderão participar, em equipe de três a cinco pessoas.

Em 2018, os organizadores vislumbram uma competição nacional. "Cada região do Brasil tem suas peculiaridades, isso será um desafio para nós também", afirma Sudário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias