Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Soluções militares contra Coreia do Norte estão prontas, diz Trump

Loading...

GERAL

Soluções militares contra Coreia do Norte estão prontas, diz Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em nova ameaça à Coreia do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que as armas do país estão carregadas e prontas para um conflito contra Pyongyang.

"Soluções militares agora estão totalmente preparadas, guardadas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente", afirmou Trump pelo Twitter. "Com sorte, [o ditador norte-coreano] Kim Jong-Un encontrará outro caminho".

A declaração foi dada um dia após novo episódio de tensão entre os dois países. Nesta quinta (10), a Coreia do Norte anunciou detalhes de um teste de mísseis direcionados para a ilha norte-americana de Guam, no oceano Pacífico.

O secretário de secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, reagiu e disse que os EUA estão prontos para combater qualquer ameaça de Pyongyang.

Na terça (8), Trump disse que levaria "fogo e fuga" à Coreia do Norte caso o país comunista continuasse ameaçando os EUA mas, nesta quinta, afirmou que a declaração pode não ter sido "dura o suficiente".

ARMA NUCLEAR

Reportagem publicada pelo americano "Washington Post" disse que a Coreia do Norte teria a capacidade de colocar ogivas nucleares em seus mísseis, de acordo com relatório do governo.

A informação aumentou a retórica agressiva entre EUA e Coreia do Norte. Em julho, o lançamento de um míssil intercontinental norte-coreano repercutiu em todo o mundo e já havia elevado a tensão entre os países.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias