Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará

Loading...

GERAL

Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana de Fortaleza, causou a morte de três presos na manhã desta quinta (10). As informações são da Agência Brasil.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o momento do banho de sol para render e trancar um agente penitenciário em uma sala da direção da unidade, invadir uma das celas e assassinar os detentos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.

Durante a confusão, outros dois internos ficaram feridos e cinco fugiram do local. Os feridos foram levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e alguns dos presos da cadeia pública serão transferidos para outras unidades prisionais.

Esse é o segundo episódio de conflito no sistema penitenciário do Ceará nesta semana. Na última terça-feira, três presos tentaram fugir da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba.

Um dele é Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Ele levou um tiro ao tentar subir o muro da unidade e está internado também no IJF, em Fortaleza.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias