MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Animação russa 'O Reino Gelado: Fogo e Gelo' não sai do morno

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA MARINA GALEANO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A franquia russa "O Reino Gelado" chega ao seu terceiro longa-metragem após um caminho de altos e baixos. Baseada no conto do dinamarquês Hans Christian Ande

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 13:55:09 Editado em 10.08.2017, 13:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA

continua após publicidade

MARINA GALEANO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A franquia russa "O Reino Gelado" chega ao seu terceiro longa-metragem após um caminho de altos e baixos.

continua após publicidade

Baseada no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen, a primeira animação do estúdio Wizart sobre a temida Rainha da Neve estreou quase um ano antes do estrondoso sucesso "Frozen" (2014), da Disney, também inspirado na obra de Andersen.

Com um enredo cuidadosamente costurado, personagens carismáticos e um aspecto visual digno de elogios, "O Reino Gelado" (2013) foi bem recebido pelo público e pela crítica.

Mas a continuação da história, lançada em 2014, não manteve o fôlego. Pelo contrário. Basicamente se afogou ao jogar o protagonismo da trama nas costas do troll Orm e forçar a barra no quesito "lição de moral".

continua após publicidade

A lição, no fim das contas, serviu ao próprio estúdio, que não insistiu nos mesmos erros e –ao menos em parte– recuperou o fio da meada em "O Reino Gelado: Fogo e Gelo".

De volta aos holofotes, Gerda e Kai ganham o status de lendas depois de terem derrotado a Rainha da Neve. Apesar da fama, eles enfrentam dificuldades financeiras e a ainda sonham em encontrar os pais.

O período de vacas magras desencadeia uma série de conflitos entre os irmãos e introduz o mote da narrativa: a importância da família.

continua após publicidade

Contrariado com as decisões de Gerda, Kai decide trilhar seu próprio rumo. Já a menina se mete na maior enrascada ao cair na conversa do pirata revoltado Roni sobre uma tal pedra do desejo.

A dupla adquire poderes mágicos (ela de gelo, ele de fogo) e acaba colocando o mundo sob uma grande ameaça. Obviamente, quando descobre que a irmã está encrencada, Kai dá meia-volta para tentar salvá-la.

continua após publicidade

Embora com problemas de desenvolvimento, um tanto inocente e superficial, o roteiro prende a atenção especialmente das crianças pequenas.

A narrativa segue o ritmo de uma fábula e equilibra momentos de aventura e emoção. As porções de humor ficam a cargo de Orm, bem melhor no papel de coadjuvante.

Em termos técnicos, o filme sobe um degrau. Os contrastes entre o gelo e o fogo rendem imagens de encher os olhos e levantam a produção.

continua após publicidade

Há de se admitir que os pontos positivos colocam o novo longa muito à frente do dispensável "Reino Gelado 2". Entretanto, ainda não são suficientes para transformá-lo num programa imperdível.

Nem o fogo nem o gelo conseguem fazer essa animação sair do morno.

O REINO GELADO: FOGO E GELO

(Snow Queen 3 - Fire and Ice)

DIREÇÃO Aleksey Tsitsilin

PRODUÇÃO Rússia, 2017, livre

AVALIAÇÃO Regular

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Animação russa 'O Reino Gelado: Fogo e Gelo' não sai do morno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!