MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Plenário da Câmara de SP segue ocupado em ato contra privatizações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara Municipal de São Paulo segue ocupado na manhã desta quinta-feira (9), um dia após 70 integrantes de diversos movimentos sociais invadirem o espaço com bandeiras e cartazes. Os manifestantes protestam cont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2017, 10:15:08 Editado em 10.08.2017, 10:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara Municipal de São Paulo segue ocupado na manhã desta quinta-feira (9), um dia após 70 integrantes de diversos movimentos sociais invadirem o espaço com bandeiras e cartazes.

continua após publicidade

Os manifestantes protestam contra o pacote de privatizações pretendido pelo prefeito João Doria (PSDB). Os planos do tucano preveem a concessão à iniciativa privada de parques e cemitérios. Também está prevista a venda do autódromo de Interlagos e do complexo do Anhembi. Parte dos projetos já foi aprovada em primeira votação na câmara.

"Não vamos aceitar propostas de privatização sem que a população seja ouvida. Exigimos um plebiscito", disse Gabriela Ferro, representante do Movimento Juntos.

continua após publicidade

O grupo também exige a revogação das restrições impostas ao uso do passe livre estudantil. O benefício sofreu corte de oito embarques em 24 horas para até quatro embarques num período de duas horas em duas vezes ao dia.

A manifestação segue pacífica. Estão no local representantes do Movimento Juntos, Une (União Nacional dos Estudantes), DCE (Diretório Central de Estudantes) da USP e Passe Livre.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (DEM), aliado de Doria, recebeu uma comitiva nesta quarta, mas não houve acordo.

continua após publicidade

Em nota, a Câmara Municipal informou que a Procuradoria do Legislativo solicitou à Justiça a reintegração de posse do plenário.

A segurança do espaço não precisou ser reforçada. A mesma equipe de rotina, que é composta por 77 guardas-civis metropolitanos e 18 policiais militares, acompanham os desdobramentos da ocupação.

Apesar do ato, os trabalhos do legislativo municipal não foram afetados. As sessões têm sido realizadas no salão Nobre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Plenário da Câmara de SP segue ocupado em ato contra privatizações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!