Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é condenado a 15 anos de prisão por ataque em festa no Rio

Loading...

GERAL

Homem é condenado a 15 anos de prisão por ataque em festa no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O promotor de eventos José Phillipe Ribeiro de Castro foi condenado, nesta terça-feira (8), a 15 anos de prisão pelo crime de agressão corporal de natureza grave contra três jovens durante uma festa, em bairro nobre da zona sul do Rio.

O crime ocorreu na casa do agressor, em 2015. Uma das vítimas teve órgãos perfurados e chegou a ficar no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave. Outra teve parte da orelha direita decepada.

No julgamento no Tribunal do Júri da Capital, foram ouvidas testemunhas e as três pessoas agredidas. Segundo as vítimas, o crime teve motivação fútil e foi cometido durante a festa na casa do réu. Uma delas falou que sofre até hoje as consequências da mutilação da orelha.

Antes do crime, o promotor de eventos já tinha histórico de violência e tinha sido condenado em 2011 pela Lei Maria da Penha.

O CRIME

O promotor de eventos feriu as três pessoas com um objeto cortante quando chegou em casa pela manhã. O irmão do agressor dava uma festa, aproveitado a viagem dos pais.

Castro encontrou seu irmão e alguns poucos convidados na piscina. Um deles, Gabriel Cunha da Silva, urinava em um canteiro.

O agressor estava com um objeto cortante e desferiu golpes na altura da cabeça do rapaz, que estava de costas, arrancando-lhe parte da orelha e causando-lhe ferimentos no supercílio. Houve uma rápida luta no chão e a vítima chegou a morder o agressor na barriga duas vezes.

Em seguida, a noiva do rapaz agredido, Ana Carolina Romeiro, tentou intervir e foi atacada com o objeto cortante no tórax três vezes. Ela teve o fígado perfurado. Uma terceira pessoa, Lourenço Mayer Brenha, também foi ferido quando tentava apartar a briga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias