MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - FBI vasculhou casa de ex-chefe de campanha de Trump em investigação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes do FBI apreenderam documentos e outros materiais na casa de Paul Manafort, ex-diretor de campanha do presidente americano, Donald Trump, durante uma operação no fim de julho. A ação do FBI, inicialmente relatada pelo j

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2017, 21:25:09 Editado em 09.08.2017, 21:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes do FBI apreenderam documentos e outros materiais na casa de Paul Manafort, ex-diretor de campanha do presidente americano, Donald Trump, durante uma operação no fim de julho.

continua após publicidade

A ação do FBI, inicialmente relatada pelo jornal "Washington Post", faz parte da investigação de um conselho especial sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

A operação de busca foi conduzida na casa de Manafort em Alexandria, subúrbio de Washington, sem aviso prévio, no dia 26 de julho, um dia depois que o ex-diretor de campanha se reunira com membros da equipe do Comitê de Inteligência do Senado, relatou o "Washington Post", citando fontes próximas da investigação que não foram identificadas.

continua após publicidade

"Agentes do FBI executaram um mandato de busca em uma das residências do sr. Manafort. Ele tem cooperado consistentemente com a lei e com outras sérias investigações e fez isso também nessa ocasião", escreveu Maloni em um email.

O mandado de busca era abrangente e agentes do FBI, trabalhando com o promotor especial Robert Mueller, deixaram a casa com diversos arquivos, de acordo com o "Washington Post".

O FBI não deu declarações sobre o conteúdo da reportagem. Joshua Stueve, um porta-voz do escritório de Mueller, se recusou a comentar.

continua após publicidade

Paul Manafort dirigiu a campanha de Trump até agosto de 2016, quando foi obrigado a renunciar após o "New York Times" revelar que ele recebeu US$ 13 milhões em remessas ilegais do partido do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovitch.

O estrategista americano já atuou como consultor político de Yanukovitch, mas nega ter recebido o pagamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - FBI vasculhou casa de ex-chefe de campanha de Trump em investigação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!