Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Homem atropela e fere seis soldados na periferia de Paris

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Homem atropela e fere seis soldados na periferia de Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem atropelou nesta quarta-feira (9) seis soldados franceses que patrulhavam uma estrada em Levallois-Peret, na periferia de Paris. O autor foi preso quilômetros depois, após trocar tiros com a polícia.

Segundo o prefeito da cidade, Patrick Balkany, o carro estava estacionado em um beco ao lado da estrada antes de atropelar o grupo. Os militares foram atingidos no momento em que iam do quartel para os postos de patrulha.

Os soldados atingidos faziam parte da operação do governo francês contra as ameaças de terrorismo no país. Deles, dois foram levados ao hospital em estado grave.

A ministra das Forças Armadas, Florence Parly, disse que as autoridades abriram uma investigação para determinar os motivos e as circunstâncias do atropelamento, que chamou de "ato covarde".

A França continua em alerta máximo devido à série de atentados ocorridos no país desde o início de 2015, nos quais foram mortas mais de 230 pessoas. A maioria deles foi reivindicada pela milícia terrorista Estado Islâmico.

As forças de segurança foram os alvos de cinco ataques em Paris neste ano. Homens atacaram soldados no Museu do Louvre em fevereiro, no aeroporto de Orly em março e na Champs Elysées em abril.

Dois meses depois, uma pessoa foi morta ao atingir uma van policial. O último caso foi no início do mês, quando um agressor com uma faca foi desarmado na Torre Eiffel.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias