MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Polícia francesa prende suspeito de atropelar seis soldados em Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave. O grupo atingido faz parte da operação criada pelo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2017, 12:05:04 Editado em 09.08.2017, 12:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave.

continua após publicidade

O grupo atingido faz parte da operação criada pelo governo francês para enfrentar as ameaças de terrorismo no país. O homem suspeito de atropelar o grupo foi preso após troca de tiros com a polícia em uma estrada no norte da França.

O prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, disse que o carro, uma BMW, estava estacionado em um beco antes de avançar em direção aos soldados enquanto os militares deixavam seu quartel para assumir postos de patrulha. Ele disse que o ato foi deliberado.

continua após publicidade

"Tudo aconteceu muito rapidamente. O veículo não parou. Ele se chocou com eles... ele acelerou rapidamente", disse Balkany à emissora BFM TV.

A ministra das Forças Armadas francesa, Florence Parly, disse que uma investigação está em andamento para determinar "os motivos e as circunstâncias" do que chamou de "ato covarde".

Um funcionário do Ministério da Justiça disse que investigadores de combate ao terrorismo foram designados para o caso.

continua após publicidade

A França continua em alerta máximo devido a uma série de atentados nos últimos dois anos, nos quais agressores mataram mais de 230 pessoas.

Neste ano, agressores atacaram soldados no Museu do Louvre, em Paris, em fevereiro, e no aeroporto de Orly, em março. Um agressor matou um policial a tiros na avenida Champs Élysées, também na capital, em abril. Outro homem morreu depois de lançar o carro contra uma van da polícia em junho, e soldados desarmaram um homem munido de uma faca na Torre Eiffel no começo deste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Polícia francesa prende suspeito de atropelar seis soldados em Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!