Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Polícia francesa busca suspeito de atropelar seis soldados em Paris

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Polícia francesa busca suspeito de atropelar seis soldados em Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave.

O grupo atingido faz parte da operação criada pelo governo francês para enfrentar as ameaças de terrorismo no país. A polícia realiza uma operação para buscar o suspeito, que fugiu após o atropelamento.

O prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, disse que o carro, uma BMW, estava estacionado em um beco antes de avançar em direção aos soldados enquanto os militares deixavam seu quartel para assumir postos de patrulha. Ele disse que o ato foi deliberado.

"Tudo aconteceu muito rapidamente. O veículo não parou. Ele se chocou com eles... ele acelerou rapidamente", disse Balkany à emissora "BFM TV".

A ministra das Forças Armadas francesa, Florence Parly, disse que o motorista está foragido e que uma investigação está em andamento para determinar "os motivos e as circunstâncias" do que chamou de "ato covarde".

Um funcionário do Ministério da Justiça disse que investigadores de combate ao terrorismo foram designados para o caso.

A França continua em alerta máximo devido a uma série de atentados nos últimos dois anos, nos quais agressores mataram mais de 230 pessoas.

Neste ano, agressores atacaram soldados no Museu do Louvre, em Paris, em fevereiro, e no aeroporto de Orly, em março. Um agressor matou um policial a tiros na avenida Champs Élysées, também na capital, em abril. Outro homem morreu depois de lançar o carro contra uma van da polícia em junho, e soldados desarmaram um homem munido de uma faca na Torre Eiffel no começo deste mês.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias