MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Guardas Municipais são baleados em frente à escola na zona leste de SP

MARTHA ALVES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois guardas-civis metropolitanos foram baleados em frente à uma escola municipal, na região de Arthur Alvim, zona leste de São Paulo, por volta das 19h desta terça-feira (8). O crime ocorreu no horário de saída d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2017, 10:00:03 Editado em 09.08.2017, 10:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARTHA ALVES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois guardas-civis metropolitanos foram baleados em frente à uma escola municipal, na região de Arthur Alvim, zona leste de São Paulo, por volta das 19h desta terça-feira (8). O crime ocorreu no horário de saída dos estudantes.

Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), três agentes faziam a ronda escolar no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz, na rua Alexander Bain. Ao menos quatro homens armados se aproximaram e atiraram contra os GCMs, que revidaram.

continua após publicidade

Na troca de tiros, dois dos três guardas foram baleados. A GCM Mirian Pereira foi baleada na boca e no braço e o guarda Izamar Aparecido foi atingido no abdômen, mas o tiro não conseguiu ultrapassar o colete à prova de balas. Nenhum estudante ou pedestre foi baleado.

Os guardas municipais foram levados ao pronto-socorro Nhocuné e Ermelino Matarazzo. A GCM informou que o estado de saúde deles é estável e não correm risco de morte.

Os atiradores fugiram sem roubar nada dos guardas municipais e até a madrugada desta quarta-feira (9) nenhum suspeito tinha sido preso. A Guarda Civil Metropolitana não soube informar o que teria motivado o crime.

continua após publicidade

O caso será investigado pelo 24º DP (Ponte Rasa).

OUTRO CASO

Em maio, outro guarda-civil metropolitano foi morto a tiros também em frente à Escola Municipal Prof. Eliza Mara Torres, na região de Lajeado, também na zona leste da capital paulista. Um adolescente de 16 anos foi detido.

continua após publicidade

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma funcionária da escola acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) por conta de uma confusão que estaria ocorrendo do lado de fora da unidade.

Os guardas-civis conversavam com o grupo de jovens que estava no local, quando duas pessoas armadas os abordaram por trás.

Segundo a polícia, houve troca de tiros e o guarda-civil Marcos Roberto de Oliveira, 49, foi atingido por quatro deles, sendo um na cabeça. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o garoto confessou que estava armado e, na companhia do irmão, de 21 anos, teria atacado os guardas para roubar suas armas. Ele foi detido e encaminhado ao Hospital Tide Setúbal. Já o irmão do jovem e a arma utilizada no crime não foram localizados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Guardas Municipais são baleados em frente à escola na zona leste de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!