MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Maradona defende Maduro e se diz 'soldado bolivariano'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona publicou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em que se oferece como "soldado" da revolução bolivariana. "Somos chavistas até a mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2017, 21:20:27 Editado em 08.08.2017, 21:20:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona publicou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, em que se oferece como "soldado" da revolução bolivariana.

continua após publicidade

"Somos chavistas até a morte. E, quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que desejam se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos", escreveu Maradona em uma rede social, em um recado assinado também por sua mulher, Rocío Oliva.

Uma crise política e econômica abala a Venezuela há meses. O país é palco de manifestações quase diárias, que já deixaram mais de 120 mortos desde abril.

continua após publicidade

"Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a revolução. Vivam os venezuelanos de pura cepa, não os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita", disse Maradona.

O ex-jogador argentino é um antigo simpatizante do chavismo. Em 2013, foi a Caracas para dar seu apoio a Maduro durante a campanha que levou o sucessor de Hugo Chávez (1954-2013) ao poder, inclusive participando de comícios.

O líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Maduro em 2013, disse nesta terça que buscaria Maradona pessoalmente no aeroporto para ver a situação do país.

"Eu perguntaria a essa gente que se diz de esquerda, progressista e que defende Maduro, se eles vivem com US$ 15 por mês. Se é assim, que o continuem defendendo", afirmou Capriles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Maradona defende Maduro e se diz 'soldado bolivariano'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!