Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em São Paulo, artista Ai Weiwei conhece Zé Celso, Palmeiras e feijoada

Loading...

GERAL

Em São Paulo, artista Ai Weiwei conhece Zé Celso, Palmeiras e feijoada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O artista plástico e ativista chinês Ai Weiwei está conhecendo São Paulo -e um possível lugar para abrigar uma nova exposição na cidade.

Em sua visita, fartamente documentada pelo próprio Weiwei nas redes sociais, o artista foi ao Teatro Oficina, onde se encontrou com Zé Celso, com quem compartilhou imagens.

Ciceroneado por Marcello Dantas, diretor de programação da Japan House, Weiwei foi à Oca, no parque Ibirapuera, possível local que pode sediar sua mostra. Também presenciou a exposição "Modos de ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos", na avenida Paulista.

Preso durante alguns meses na China, o artista/ativista teve seu passaporte cassado durante alguns anos. Seus trabalhos revelam pessoas com liberdade cerceada.

Não será a primeira exposição do artista no país. Em 2012, Weiwei teve seu lado mais pop revelado em uma mostra no MIS.

Weiwei, que também passou outras cidades latino-americanas, como Santiago (Chile), não escapou dos clichês clássicos dos turistas por aqui: conheceu o Copan e registrou uma foto de uma feijoada. O artista encontrou tempo até para ir a um estádio de futebol. Devidamente uniformizado, foi ao Allianz Parque, casa do Palmeiras. E foi pé-frio. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias