Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Semelhança entre faixas gera polêmica sobre possível plágio do Arcade Fire

Loading...

GERAL

Semelhança entre faixas gera polêmica sobre possível plágio do Arcade Fire

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Arcade Fire, que fará shows no Brasil em dezembro, é alvo de uma suspeita de plágio. A polêmica surgiu após os canadenses divulgarem a faixa-título de seu recém-lançado álbum "Everything Now", em junho. A canção está disponível em https://youtu.be/zC30BYR3CUk.

A canção, cuja sonoridade traz claras influências do ABBA, também possui semelhanças com "La Gran Ciudad", lançada em 2014 no álbum "Rosi", da banda espanhola Templeton (disponível em https://youtu.be/USJNdeX-BR8).

Além da melodia, ambas canções fazem críticas ao estilo de vida moderno -a mais antiga se debruça sobre a alienação do cotidiano nas grandes cidades e o novo single questiona a cultura imediatista de consumo desenfreado.

Após a polêmica explodir, o próprio grupo espanhol brincou com a possibilidade de um possível processo. "Depois disso nos aposentamos, um milhão de cada um e estamos feitos", publicaram nas redes sociais. "Enquanto não chegamos com a notícia, vocês podem ir escutando a nova canção do Arcade Fire".

A banda canadense ainda não se manifestou sobre o assunto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias