MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Itália aprova missão naval na Líbia para conter imigrantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parlamento italiano aprovou nesta quarta-feira (2) uma missão naval em águas territoriais líbias para dar apoio técnico à Guarda Costeira da Líbia na luta contra os traficantes de pessoas no Mediterrâneo. A presença de unida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 21:00:09 Editado em 02.08.2017, 21:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parlamento italiano aprovou nesta quarta-feira (2) uma missão naval em águas territoriais líbias para dar apoio técnico à Guarda Costeira da Líbia na luta contra os traficantes de pessoas no Mediterrâneo.

continua após publicidade

A presença de unidades navais italianas em águas territoriais líbias tentará reduzir o fluxo de imigrantes que zarpam da costa do país do norte da África.

A Câmara aprovou a missão com 328 votos a favor, 113 contra e 22 abstenções.

continua após publicidade

A Itália enviará em um primeiro momento um "navio logístico" —para administração e manutenção— e uma "patrulha", declarou a ministra da Defesa, Roberta Pinotti. Em caso de ataque, a missão militar italiana poderá responder com força, mas de maneira "limitada", ressalta a resolução.

"A Itália não tem nenhuma intenção de realizar um bloqueio naval, o que seria considerado um ato hostil", afirmou a ministra, antes de ressaltar que esta é uma resposta à "solicitação de apoio e assistência da Guarda Costeira da Líbia". A área de ação será definida de maneira conjunta com os líbios.

Nos cinco primeiros meses deste ano, segundo a Organização Internacional de Migração, 1.650 imigrantes morreram tentando chegar à Europa via Mediterrâneo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Itália aprova missão naval na Líbia para conter imigrantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!